Cânticos

Leia em Bíblia Online o Livro de Cânticos, na versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel, e medite na palavra de Deus.

Versículos populares no livro de Cânticos

Vem, ó amado meu, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias.

Cânticos 7:11

Tu és a fonte principal dos jardins, és como um poço de águas vivas,alimentando as correntes que descem das montanhas do Líbano. Ela:

Cânticos 4:14

As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.

Cânticos 8:7

Seus olhos são como pombas junto aos regatos de água, lavados em leite, incrustados como jóias.

Cânticos 5:12

O meu amado falou e me disse: Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo.

Cânticos 2:10

Seu pescoço é como uma torre de marfim. Seus olhos são como os açudes de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim. Seu nariz é como a torre do Líbano voltada para Damasco.

Cânticos 7:4

Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na.

Cânticos 6:9

The mandrakes give forth fragrance; And at our doors are all manner of precious fruits, new and old, Which I have laid up for thee, O my beloved.

Cânticos 7:13

Come with me from Lebanon, [my] bride, With me from Lebanon: Look from the top of Amana, From the top of Senir and Hermon, From the lions' dens, From the mountains of the leopards.

Cânticos 4:8

Até que refresque o dia, e fujam as sombras, volta, amado meu; faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes de Beter.

Cânticos 2:17