Lamentações

Leia em Bíblia Online o Livro de Lamentações, na versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel, e medite na palavra de Deus.

Versículos populares no livro de Lamentações

Jerusalém multiplicou os seus pecados, por isso se tornou imunda: Todos os que a honravam, a desprezam; porque lhe viram a nudez: Na verdade ela dá suspiros e se volta para trás.

Lamentações 1:8

Levantou trincheiras contra mim e cercou-me de fel e de trabalho.

Lamentações 3:5

Mas há ainda um raio de esperança: é que as misericórdias do Senhor não têm fim. Aliás foram as misericórdias do Senhor que impediram que fôssemos consumidos em absoluto. Grande é a sua fidelidade; a sua compaixão é sempre renovada em cada dia. O Senhor é aquilo de que preciso para viver; é a minha única riqueza. Por isso espero nele.

Lamentações 3:9

Surely against me he turneth his hand again and again all the day.

Lamentações 3:3

Espiaram os nossos passos, de maneira que não podíamos andar pelas nossas ruas; está chegado o nosso fim, estão cumpridos os nossos dias, porque é vindo o nosso fim.

Lamentações 4:18

O Senhor tragou todas as habitações de Jacó, e não mostrou piedade; No seu furor derribou as fortalezas da filha de Judá, lançando-as por terra; Tratou como profanos o reino e os seus príncipes.

Lamentações 2:2

Cercou-me de uma sebe, e não posso sair; agravou os meus grilhões.

Lamentações 3:7

Todos os teus inimigos abriram contra ti a sua boca; Assobiam e rangem os dentes; dizem: Temo-la tragado; Certamente este é o dia que esperávamos, temo-lo achado, temo-lo visto.

Lamentações 2:16

A nossa herdade passou a estranhos, e as nossas casas a forasteiros.

Lamentações 5:2

Levanta-te de noite e clama a Deus; derrama o teu coração, como se fosse água, perante o Senhor; levanta para ele as mãos; intercede pelos teus filhos que morrem de fome nas ruas.

Lamentações 2:19